29/06/12 10:48TENDÊNCIAS
Confira as apostas da Tavex para o Inverno 2013

A
Tavex promoveu na última quinta-feira (28.06) seu Bureau com as novidades em artigos, além das macrotendências para o próximo inverno, que mais uma vez mesclam o passado e o futuro em peças reconstruídas e renovadas.
Vamos aos temas:
Campus - O estilo preppy arrumadinho dos estudantes de universidades americanas vem revisitado com influência do sportswear e peças mais clássicas. As cores são limpas e comerciais e passeiam entre o cinza, caramelo, tijolo, azul marinho, royal, vermelho e verdes. Aqui entram artigos suaves com aspectos naturais, tons médios e claros, resinas com brilho, toques acamurçados. Destaque para as croppeds, chino, five pockets, carrot, slim blazer, jaqueta college, saia linha A. Entre os detalhes, estão o matelassê, vista e cós elaborados e brasões.
Retro Society - Totalmente vintage, este tema traz inspiração das décadas de 40 e 50 em cores como azul celeste e rosa lavado e acabamentos lisos e com brilho. Aqui entram jardineiras, saias pregueadas, jeggings, regular jeans e camisa no estilo cowboy com golas que ganham ponteiras e acabamentos com tachas. As lavagens vêm com desbotes, manchas envelhecidas e pigmentos coloridos.
Cutting Edge - Este tema trata de tecnologia, onde podemos estar conectados em qualquer lugar e com qualquer pessoa do planeta, mas ao mesmo tempo trata do poder desta globalização para fazer o bem, propor mudanças sociais e sustentáveis, chegando até a rever o consumismo desenfreado. Aqui o denim ganha pouco trabalho de lavanderia e é valorizado pelo material e modelagem. A monocromia surge em peças como skinnies, cropped flare, oversized e aspecto de alfaitaria. E, detalhes que variam dos patchworks ao mix de tecidos, cortes a fio e maxi bolsos. As lavagens e os tecidos buscam a economia de água, além da utilização de resinas, ozônio e efeitos 3D.
Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: REPRODUÇÃO