Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

03/11/15 12:57

MENSWEAR

A evolução do jeans masculino

A evolução do jeans masculinoEntrepernas sujo de barro, jeans resinado, camisaria caprichosa e irreverente; e um mix de coloridos cada vez mais bem-resolvido quanto à intensidades e nuances. Sem dúvida, o tema de toda esta descrição é o segmento denim - porém a fonte desta inspiração, desta vez, é a moda masculina.

Convenhamos: o menswear está cada vez mais irresistível do ponto de vista criativo, sobrepondo seu apelo de novidade em comparação com as peças femininas: e o motivo são as próprias transformações de comportamento adotadas pelo gênero. Se antes os homens olhavam desconfiados para uma tendência, hoje vestem, inspiram e mesmo lançam novas propostas ao ousar nas próprias produções. Dentro deste contexto, o jeans eleva-se em importância, já que é dotado da conveniente capacidade de se reinventar sem perder o bom tom, mantendo seu status de peça básica. Heis aqui a grande sacada, que o transformou no maior alvo para experimentalismos dentro da moda masculina.

As grifes influentes do território nacional, estão enchendo os olhos com efeitos cada vez mais irreverentes, cuja inspiração não poderia ter alinhamento maior com o universo masculino. Além da cartela de lavagens e efeitos extremamente viris, dotadas de manchas, encardidos e visual ferrugem; o mix de peças interpretado no visual índigo também cresce em termos de espaço, englobando ítens como o shortinho de academia e a camiseta pólo. Também as produções ganham adquirem leitura mais fashion: hoje temos o look total denim variando desde o índigo até as lavagens ácidas enfatizado nas passarelas. Toda essa ousadia vem se destacando em marcas relacionadas à alta moda, como a John John, que aposta na pegada rocker dos devorês para agregar agressividade às peças; a Forum e a Ellus, que aproveitam o estilo worker para trabalhar o lado fashion do jeans de maneira masculina; e a Colcci, que confere leitura desencanada e esportiva ao denim graças à predominância do acabamento litorâneo em fisionomias extremamente casuais.

Também em marcas com trajetória e histórica importante, como a icônica Staroup, que está de volta ao cenário índigo; a gaúcha Di Trevi e a influente Dixie Jeans, as coleções masculinas apresentam a mesma ousadia. Em comum ambas ampliam o apelo inédito não apenas ao acabamento das calças, mas também no espaço concedido à camisaria em visual índigo, bem como no mix de bermudas, elevando tais interpretações ao posto de ítem fashion graças à reformulação dada por micro-estampas, tingimentos coloridos, variações de fits e comprimentos.

Os editoriais de moda, por sua vez, começam a apontar ainda mais evoluções para o segmento; incluindo o jeans em temas e conceitos como o revival do estilo Doors, ou a inclusão da idéia de campo e simplicidade no guarda-roupa masculino. É desta nova manifestação que está emergindo nas publicações internacionais, que se deduz que o próximo tópico que promete evoluir a moda masculina, transpõe o apelo do design e adentra o território do valor imaterial, com suas fantasias, inspirações e temas-conceito passíveis de despertar desejo no gênero.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.