Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

25/07/16 15:21

TECELAGEM

Capricórnio Têxtil comemora 70 anos e divulga expectativas para o futuro

Capricórnio Têxtil comemora 70 anos e divulga expectativas para o futuroA Capricórnio Têxtil, uma das cinco maiores tecelagens brasileiras e uma das mais modernas do mundo, no dia 05 de julho completou 70 anos e continua crescendo no mercado jeanswear e em meio a crise econômica, que afeta principalmente a indústria têxtil, que vem passando por várias transições, incluindo a mudança de valores no comportamento de consumo.

A tecelagem acaba de investir R$10 milhões na ampliação da unidade fabril de São Carlos, interior de São Paulo. Teares Toyota de última geração, com funcionamento a jato de ar conduzidos por turbinas também usadas em aviões, são encontrados dentro do setor de tecelagem da companhia. Dentre os investimentos, a companhia adquiriu um terreno de 15.000m2 ao lado da sede de São Carlos, onde será implantada uma unidade de acabamento de ultima geração com investimento estimado em R$20 milhões, onde abrigará maquinários de alta tecnologia para desenvolvimentos de tecidos mais elaborados, a fim de atender a demanda de consumidores que buscam produtos mais sofisticados no mercado.

A diretora de marketing e planejamento estratégico, Maria José Orione, pronuncia com entusiasmo à imprensa convidada à visitar a unidade fabril de São Carlos sobre as perspectivas para o futuro: “Temos mantido uma postura de confiança no país e no retorno do crescimento, pois a crise iniciada em 2013/2014, e que teve seu auge em 2015, dá sinais de enfraquecimento, apontando para um cenário econômico mais positivo”, reforça Orione.

De acordo com Maria José, o ano de 2017 deverá ser de recuperação e, por isso, existe a expectativa da retomada do crescimento industrial no Brasil, devido à confluência do aumento das exportações e da redução da importação, o que já reaquece a indústria do denim.

A postura otimista e de constante trabalho focado no desenvolvimento é um dos segredos da companhia para se manter no mercado de hoje e também uma característica reconhecida pelo meio. A prova disso é que a Capricórnio Têxtil obteve a 2ª maior pontuação no ranking do setor têxtil na edição especial ‘Maiores e Melhores’ da revista Exame.

Fonte | Assinatura: IOLANDA WUTZL | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.