Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

07/09/16 00:00

TENDÊNCIAS

O sucesso das leggings com visual de jeans no varejo de moda

O sucesso das leggings com visual de jeans no varejo de modaA crise veio, o consumo se conteve; e o consumidor de moda refugiou-se no conforto da roupa essencial. Os segmentos fitness e jeanswear, neste contexto, tornaram-se prioridades maiores no guarda-roupa pessoal. As tendências globais, por sua vez; sopraram inspirações relacionadas à moda atlética, reconhecendo que novos estilos emergiram nas ruas, devido ao novo hábito de vestir calças legging como escolha de moda ao longo do dia. Desta “equação” que pode ser sintetizada pelo termo Arthleisure, resultaram consequências: o jeans cada vez mais parecido com a legging (seja pelo elastano superior ou pelo próprio diálogo no estilo); e a legging, reproduzindo no visual uma leitura cada vez mais realista do jeans.

Como exemplo temos o lançamento da legging lembrando o jeans ripped e descarregado pela direcional Colcci, na sua primeira coleção de moda atlética em janeiro deste ano. No varejo especializado em roupas de ginástica, por sua vez, marcas de qualidade como Live e Labellamafia vão além da semelhança com a five-pockets: pegam carona nas tendências do universo denim, simulando efeitos como tampões, incorporando fits como a flare, e mesmo agregando rasgos na malha como parte de sua construção. Ainda nas leggings atuais as estampas de sublimação incluem na arte o styling das barrinhas dobradas e devorês simulados com total nitidez. A reprodução do design de lavanderia, inclui ainda acabamentos emborrachados, e detalhes de pespontos trabalhados. De Millus, Trifil e Lupo; por sua vez, tem investido nas leggings com aparência de jeans à sua maneira, mantendo o discurso limpinho e essencial - mas reproduzindo o desejo pelo denim grafite, black, incluindo bolsos funcionais e elevando o valor das peças pelo toque de moda do botão flexível.

O cenário de competição por espaço no closet e no bolso do consumidor de moda, fundamenta-se na idéia de propôr um estilo que possa sair da academia para as ruas; ousando até mesmo invadir o ambiente profissional e o momento balada - e neste objetivo, o mérito, indiscutivelmente é devido ao aspecto do jeans. Mas para além da adesão da estética do universo denim nas marcas de roupa fitness e lingeries; existe uma tendência muito maior, que se refere aos novos modelos de negócios do fashion business, os quais destacam as parcerias e as colaborações. Resta saber, se este será o próximo passo do affair entre todos estes segmentos.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID / FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.