Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

30/09/16 10:03

FEIRA

GOTEX SHOW traz novidades no setor têxtil

GOTEX SHOW traz novidades no setor têxtilAconteceu entre os dias 20 e 22 de setembro a 4ª edição da GOTEX SHOW – Feira Internacional de Produtos Têxteis, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu confeccionistas, importadores, lojistas, distribuidores e fabricantes que puderam conferir as últimas novidades e lançamentos para o setor têxtil em aviamentos, fibras, fios, tecidos, novas tecnologias, estamparia, moda casa e vestuário, de expositores nacionais e internacionais do Peru, Paquistão, China, Coréia e EUA. A GOTEX SHOW se consolidou, nos últimos quatro anos, como uma plataforma internacional para o setor, oferecendo oportunidades de negócio, prospecção de novos clientes e networking profissional. O evento contou com rodadas de negócio e palestras de conteúdo que enriqueceram a participação do público e expositores. A feira contribui para que empresas encontrem novos fornecedores, ampliem seus mercados e exportações e também importem produtos diferenciados de diversos países. É um encontro da indústria, do comércio e da moda.

O evento promoveu ainda a 3ª edição do concurso Novos Designers Brasil 2016, no qual a estudante de moda do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, Fernanda Garcia venceu apresentando uma coleção de 4 looks chamada de “Praça Onze”. A coleção faz referência à região da casa da tia Ciata, a baiana que ajudou a fazer a história cultural do Rio de Janeiro. A casa foi ponto de encontro e trocas culturais entre a macumba, a malandragem e o samba. Inspirada nessa miscigenação que a coleção segue: alfaiataria, chapéu de palha, camisa listrada, sapatos de duas cores, saia rodada, babados, sapato baixo, pano de costa, miçangas, colares, brincos, correntes de prata e balangandãs. Nas mãos, bolsas inspiradas em instrumentos musicais. “Estou muito feliz na aposta que a feira e o concurso estão fazendo nos novos designers e novos estilistas. Quando você ganha um evento dessa dimensão é como se o caminho que escolheu fizesse sentido, essa sensação é muito gratificante” afirma Fernanda.

Fernanda foi selecionada entre 10 finalistas que desfilaram coleções Inverno 2017 com o tema “Samba – 100 anos ritmando o molejo do requebrado Brasileiro”. A designer receberá como prêmio uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas. Pedro Valarino, do Centro Universitário SENAC Santo Amaro, foi o escolhido na votação popular realizada na página do facebook da feira. O designer desenvolveu uma coleção feminina, composta por 4 looks, com o título “O turbante desce o morro”. Francesco Bogarin, vencedor do Novos Designers Brasil 2015 foi o convidado da noite, apresentando 8 looks com o tema “Samba: Dor e Alegria”. “Retornei à passarela do NDB e pude reviver mais uma vez esta emoção. O concurso me trouxe conhecimento e abriu muitas portas”, destacou o jovem designer.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.