Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

10/03/17 10:08

EVENTO

Fashion Law e os desafios do mercado da moda

Fashion Law e os desafios do mercado da modaUm novo campo de estudo do Direito, o Fashion Law (Direito da Moda), decorrente do crescimento desse mercado, tem atraído a atenção dos juristas. De olho nas tendências e inovações do setor, a Faculdade Santa Marcelina (FASM), pioneira no Ensino Superior de Moda no Brasil, promoverá a palestra “Direito na Moda”, com entrada franca, na próxima segunda-feira, 13 de março, a partir das 20h, no campus de Perdizes.

De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), o setor sinaliza o início da recuperação em 2017. A perspectiva é de que o seu faturamento seja de R$ 135 bilhões (US$ 40,2 bilhões). Com isso, surge cresce a demanda jurídica de amparar um mercado em desenvolvimento, que envolve a propriedade intelectual, subdividida entre os direitos de autor e os de propriedade industrial.

O evento é realizado pelo curso de Pós-graduação em Direito da Moda e tem como objetivo oferecer um panorama geral sobre questões jurídicas comumente presentes a esse mercado, bem como apresentar os novos desafios enfrentados por empresas, criadores e juristas.

A palestra será proferida pela advogada Deborah Portilho, mestre em Propriedade Intelectual e Inovação pela Academia do INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB/RJ.

Serviço:
Evento: “Direito na Moda”.
Local: Faculdade Santa Marcelina, unidade Perdizes.
Endereço: Rua Dr. Emilio Ribas, 89, Perdizes – São Paulo, SP
Data: 13/3 (segunda-feira).
Horário: a partir das 19h.
Entrada gratuita

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTO: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.