Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

17/03/17 09:50

FORMAS

Os fits e as peças-chave destacados pelo catwalk de Paris

Os fits e as peças-chave destacados pelo catwalk de ParisApostas encerradas: o catwalk do Inverno 2017 já elegeu suas confirmações: cada centro de moda com seu toque pessoal nas renovações. Paris foi mais feminina, mais alta moda - mesmo na consonância com a tendência unissex. A influência do visual camponesa, por exemplo, concentrou-se menos no jeans, e mais nos seus acompanhamentos; servindo de pretexto para blusas com volume de luxo.

Nessa lógica, as coleções parisienses que seguiram este tema; induziram através de mangas balão, presunto e bufante impressões mais femininas da cropped reta; e destacaram itens como saias longas e molinhas, pantalonas doces em pesos mais leves, e misturas do denim e do chambray com o tule. As grifes que sublinharam o denim rígido nas versões boyfriend e baggy, por sua vez, ao invés de explorar temas masculinos como nos outros centros - enfatizaram na passarela um novo conceito de beleza feminina; ligado ao visual maduro e empoderado. Skinnies remanescentes optaram por bordados, versões românticas, ou associações com outerwear volumoso na parte superior do look - sempre preservando o desenho altivo da cintura elevada e dos ganchos longos.

A desconstrução foi outra estética forte explorada nas coleções: estimulando sobreposições impensadas de camadas na parte inferior e superior do look; além da ênfase em um styling desconexo e retorcido. Invertendo a lógica da vestibilidade, as coleções propuseram coletes usados ao contrário no look, simulando a função corselet; microssaias sobrepostas à vestidos longos, quebrando comprimentos; e principalmente jaquetas denim cropped; vestidas como capas sobre o look.

A ênfase nas barras do jeans, evolui para versões menos customizadas e mais engenhosas; algumas inspiradas na idéia de desempenho, com fechos e patches em tecidos de reforço; outras simulando o excesso de camadas. A temporada inspira o experimentalismo em volumes, materiais delicados, o resgate de fits antigos e encoraja criadores a tirar do papel peripécias na modelagem, fundamentando-se no shape oversized. Bonne chance aos envolvidos no desenvolvimento das coleções!

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.