Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

14/04/17 00:00

COMEMORAÇÃO

Documentário Abit 60 anos e posse do Conselho Administrativo

Documentário Abit 60 anos e posse do Conselho AdministrativoNão é todo dia que se completa 60 anos. Muito menos que uma entidade de classe que representa os interesses de um setor com destaque mundial chegue a tal feito. Por isso, o ano de 2017 é especial para a Abit, que alcança o sexagenário. Nesta terça-feira (11), a Abit lançou seu documentário em comemoração à data, um selo comemorativo da Associação e realizou a solenidade de posse de seu Conselho Administrativo, no Teatro Sesi, na Fiesp, em São Paulo (SP).

Diante de uma plateia de aproximadamente 370 pessoas, que lotou o auditório do Teatro do Sesi, Fernando Pimentel, presidente da Entidade, em seu discurso de posse fala de sua relação ainda cedo com a indústria têxtil e de confecção e comprometimento com a Abit. “Ao ser eleito à presidência da Abit, dou continuidade a uma longa trajetória profissional dedicada ao setor, que se faz presente em minha carreira desde abril de 1977, quando ingressei na Companhia Têxtil Ferreira Guimarães. Já minha relação com a Abit iniciou-se na gestão do presidente Luiz Américo Medeiros, de saudosa memória, que a presidiu até 1998”, relembra.

“A partir de janeiro deste ano, passei a dirigir a entidade, juntamente com o respeitado Conselho de Administração e o apoio do Conselho Consultivo. Muitas agendas serão conduzidas, nesta gestão, nas áreas internacional, trabalhista, tributária, de competitividade, compliance e integração, todas com metas ainda maiores e respeitando a cadeia produtiva. Hoje se inicia um novo desafio para alguém que, como eu, tem sua vida desenhada, tecida e trajada na cadeia produtiva deste setor no Brasil. Tanto que, por obra do destino, tenho a felicidade de dirigir nossa entidade em um momento muito especial de sua história”, completa.

Após o discurso, foi iniciada uma solenidade de lançamento do “Selo Oficial dos Correios em Comemoração dos 60 anos da Abit”, com a presença do presidente dos Correios, Guilherme Campos, que procedeu a obliteração da peça filatélica juntamente com o atual presidente da Entidade e os eméritos: Paulo Skaf, Josué Christiano Gomes da Silva e Aguinaldo Diniz Filho. Após apresentar, seguirá para exposição por durante três meses na agência central dos Correios de São Paulo. Passado o período, fará parte do acervo fixo do Museu Correios, em Brasília (DF).

Após meses de produção e gravação por diversos polos produtivos do setor em todo o território nacional, foi finalizado e exibido o documentário dos 60 anos da Abit. O filme encomendado pela Associação, que foi produzido pela empresa Maffia, traz mais de 40 entrevistas com importantes empresários e profissionais da indústria têxtil e de confecção nacional e conta 52 minutos de duração.

O documentário será disponibilizado em breve na internet.

Após o encerramento da cerimônia de posse, foi realizado um coquetel para os convidados do evento.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.