Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

17/04/17 12:58

EVENTO

Fashion Revolution Week 2017 acontece esse mês em São Paulo

Fashion Revolution Week 2017 acontece esse mês em São PauloA Fashion Revolution Week 2017 está se aproximando e, entre os dias 24 a 30 de abril, o movimento realizará eventos pela conscientização sobre os impactos socioambientais da cadeia de moda em mais de 90 países e em quase 30 cidades do Brasil. Em São Paulo, a sede oficial será a UNIBES Cultural, onde acontecerá a abertura e o encerramento da semana de atividades.

Na segunda-feira, dia 24, será inaugurada a exposição “Fashion Power”, que permanecerá ao longo da semana aberta ao público na UNIBES, com looks desenvolvidos sob princípios de sustentabilidade. Nesse primeiro dia, também acontecerá a roda de conversa com o tema da campanha de 2017: “Money, Fashion, Power”, para questionar o fluxo do dinheiro, as estruturas de poder dentro da indústria e refletir sobre quem ganha e quem perde nesse sistema.

A coordenadora nacional do Fashion Revolution, Fernanda Simon, explica o objetivo do tema escolhido: “Na campanha deste ano queremos provar que a moda pode sim ser boa e justa - e o que é bom para um, tem que ser bom para todos”.

Em São Paulo, o evento oficial acontecerá no sábado, dia 29, e vai ocupar a UNIBES com uma série de rodas de conversa, entre elas; “Jornalismo e Comunicação para a Moda Consciente”, “Moda nas Novas Economias” e “Trabalho Escravo na Moda”.

Serão realizadas oficinas de tingimento natural de tecidos, upcycling de roupas e acessórios, costura para crianças, além de uma oficina contínua de tricô e crochê. O local também vai receber uma feira de trocas, o espaço “Redes” para a apresentação de coletivos e iniciativas, a exibição de um documentário, foodtrucks e intervenções artísticas.

O evento será gratuito e aberto ao público, mas para algumas atividades é necessária a inscrição prévia. Para as mesas de conversa, o ingresso será a doação de uma peça de roupa que será repassada para o bazar da UNIBES. Para as oficinas, serão cobrados valores simbólicos.

Durante a semana outras atividades entram para o calendário, como o “Fash Rev Talks” na feira Tecnotêxtil, no dia 25 de abril, a roda de conversa sobre certificações têxteis na faculdade Santa Marcelina, no dia 26, e a exibição do documentário “The True Cost” no Instituto Europeu de Design, no dia 27, e na escola Perestroika, no dia 28, seguidos por roda de conversa com integrantes do movimento.

A designer Flavia Aranha é apoiadora do movimento e participará da mesa “Design e Sustentabilidade”. Segundo ela: “Nossa marca participa e apoia o FashRev desde a primeira edição e achamos lindo e fundamental o crescimento do evento. Precisamos falar com as pessoas. Precisamos comunicar e empoderar o consumidor para que ele se posicione e defina o redirecionamento do mercado e as mudanças que deseja para o futuro. Power to the people!”

A conscientização é o primeiro passo para que poderosas transformações sejam concretizadas na prática. Faça parte dessa revolução!

Fashion Revolution Week São Paulo
Sede oficial / UNIBES Cultural. Rua Oscar Freire, 2500. Sumaré
ENTRADA GRATUITA
Data / 24 a 29 de abril
Dia 24 – Abertura da semana / 19h
Dia 29 - Evento principal / 10h às 21h
Exposição “Fashion Power” aberta durante toda a semana / 10h às 19h

Para mais informações sobre a programação e inscrições, acesse a página do evento no Facebook.

Fonte | Assinatura: REDAÇÃO | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.