Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

11/05/17 17:25

INVERNO 2018

Performance, conforto e funcionalidade invadem a coleção da Vicunha

Performance, conforto e funcionalidade invadem a coleção da VicunhaEm meio às diferentes tecnologias em todos os aspectos e segmentos do mundo, a Vicunha Têxtil não poderia ficar de fora dessa tendência que vem se destacando há algumas estações. Muito mais do que isso, a funcionalidade e o conforto, além da beleza, é claro e também, o autêntico denim que remete às suas raízes, há um pouco de tudo na coleção Inverno 2018 da empresa têxtil. É o artigo que ganha mais power, é o brim com cara de nylon com fibras especiais, é a malha denim que invade calças e camisetas em looks despojados ou ainda uma infinidade de estampas que vão dos camuflados aos xadrezes com aspecto de lã. Todas essas novidades e muito mais foram apresentadas em abril no Showroom da Vicunha, que também ofereceu aos clientes sua tradicional palestra de tendências com a Cool Hunter Lorena Botti, e assuntos relacionados aos beneficiamentos como "O Futuro da Lavanderia para o jeanswear nas próximas temporadas" com Vasco Pizarro (Pizarro – Portugal) e "Denim in Motion – Avanços sustentáveis em acabamentos para o jeanswear" com Alice Tonello (Tonello – Itália).

Confira os temas para o Inverno 2018

Hyggestyle - secrets to a happy life: deixe de lado um pouco as redes sociais, a correria do dia-a-dia, as preocupações e volte sua mente para o bem-estar, momentos reais para compartilhar com amigos e família experiências simples e felizes. Dentro desse contexto que surge muito mais como um respiro em meio à loucura de informações em que estamos vivendo, surge o conceito pop nostálgico e romântico com referências campestres, mas nada careta. Aqui as palavras-chaves são conforto, aconchego e elasticidade com toque macio.


Savvy Worker - wisely facing challenges: aqui entra o workwear muito bem pensado onde as empresas modernas buscam tanto a alta tecnologia quanto o conhecimento humano fazendo um mix de novas ideias e estratégias para se obter sucesso. Referências do universo acadêmico e empresarial ganham vida em trajes formais, clean e atemporais com toques contemporâneos. O denim raw faz sucesso em fits estruturados e formas amplas em roupas que resgatam o vintage, as tendências atuais e a o futuro inteligente.

Limpeza nas formas, um quê de alfaitaria, o clássico e o moderno, o corte perfeito surgem nos artigos de altíssima qualidade, com poucas interferências em lavanderia e, onde a modelagem se sobressai juntamente com os tons vivos de azuis como o royal e suas fibras nobres. Destaque para os tecidos rígidos e estruturados além de bases leves e macias em composições com algodão, viscose e lyocel. Aqui o jeans ganha uma nova leitura e invade universos nunca antes conquistados em pantalonas, blazers, macacões e trench coats super elaborados, arquitetônicos e sofisticados. Estruturas maquinetadas, stretchs, grafismos e principalmente os xadrezes trazem tons de beges, marrons, cinzas, verdes escuros e o azul turquesa. Os detalhes passeiam entre os plissados, babados e franzidos. Para os homens, a alfaiataria de corte preciso se faz presente em capas, casacos, calças sequinhas.

Universal Tribes - a world without borders: em tempos de novos desafios tanto econômicos quanto sociais, a diversidade de crenças, culturas, pessoas, une o global ao local, onde somos um só dentro desse caldeirão de estilos e pluralidades. Aqui as bandeiras, sejam elas reais ou inventadas se sobrepõem em patchs aplicados em variadas peças. Sobreposições, modelagens amplas e cores vivas pemeiam as diferentes comunidades entre o tecnológico e o folclórico.

O denim surge cheio de referências e texturas interessantes onde é possível fazer experimentações que possam transmitir todo o movimento de rua mundial com visuais autênticos e impactantes. Bases com gramaturas pesadas e construções estruturadas ganham efeitos de clareamento, como skybleach, ombrées, destroyed, além de navalhados, rasgos e puídos. O conceito upcycling que reaproveita retalhos de tecidos cria processos artesanais, de patchworks e, o folk mescla-se ao pop em um tema onde tudo é possível. Entre os detalhes ainda surgem os bordados, aplicações e desenhos à mão. Os shapes abraçam todos os gêneros, independente de ser homem ou mulher. A jaqueta trucker vem em diferentes versões com desfiados, costuras, fits amplos. A jaqueta militar ganha insígneas e estampas camufladas. Peças esportivas surgem nas bombers ou nos shorts larguinhos. Entre as cores há desde os vibrantes azul elétrico, verde bandeira e o vermelho até o verde oliva, branco e preto. Blocos de cores, grafismos e frases pincelam esse mix de referências.

Project Empowerment - fight for freedom: o empoderamento jovem e todas as suas ações em manifestações políticas e sociais onde cada vez mais estão inseridos nas grandes causas do mundo lutando tanto pela sua liberdade quanto pelo bem-estar de todos. Eles são provocativos, não têm medo de ousar, de mostrar o que são verdadeiramente e, sabem muito o que querem. Aqui o vintage e o punk se misturam com toques de fetiche e referências à subculturas japonesas. De silhuetas justas ou bem amplas surgem bases com stretch de peso médio e os rígidos em tons que passeiam do azul médio até os mais profundos, com destaque para o black e metalizados em artigos tecnológicos.

Em lavanderia surgem aspectos desgastados, stone wash e dirty, além de marcações de costuras, puídos, marmorizados e rebolos. Os aviamentos são importantes com ilhoses, zíperes e aplicações em skinnies, boyfriends, fit slim ou baggy para os homens. As joggers e parkas ganham puxadores, elásticos e botões de pressão. As jaquetas também são importantes nesse tema. Nos colors o acabamento metalizado ou encerado ganha novas tecnologias. Entre os tons estão o black, cinzas, azuis, pink, rosa e vermelho.

Lançamentos

Uma das grandes novidades da estação é a linha High Tecnology Color onde surgem artigos inteligentes e, que ganham fios Nilit Fibers(R) que colaboram para redução de temperatura, efeito bacteriostático e gerenciamento da umidade. No artigo Ice Breeze com 7,2oz o fio promove um toque fresco e reduz a temperatura em até 1 grau. No Comfort Aquarius (8,6oz) o tecido facilita a evaporação da umidade, mantendo a pele sempre seca. Já o Bodyfresh com 6,7oz impede a proliferação das bactérias que causam odor.

A linha Bio-Stretch que traz artigos com construção diferenciada e stretch multidirecional que conferem fluidez e máxima liberdade de movimento, lança três novos produtos: O Karen, Rebeca e Pâmela em diferentes tons de azuis. Já a família Soft Denim garante um toque aveludado e acabamento diferenciado em azuis intensos que podem ser descarregados em lavanderia, sem perder a maciez. As novidades aqui são o Bless com 7,6oz em algodão e elastano e o Mary, 9,1oz, em algodão, poliéster e elastano. A linha Printed Surface traz o sublimado em bases leves ideais para shapes com uma pegada sportswear. Destaque para as listras que sugerem texturas e camuflados urbanos e atuais. A linha Athletic Denim traz o Speed com 8,5oz e aspecto mescla acinzentado e preto com aparência de lã.

Entre os brins surgem mais três cores na linha Ripell Color, o laranja, prata e marinho em artigos que acompanham a onda do activewear com acabamento exclusivo e resistente e aspecto esportivo. A linha Carbo Power une o sofisticado acabamento com efeito leather, o algodão e elasticidade com power de até 40% nos tons branco, prata, verde e preto. Na linha Essential surge o Capitu com peso de 5,5oz e aspecto botonê perfeito para peças em alfaiataria tanto para homens quanto para mulheres.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.