Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

12/05/17 09:39

DENIM PREMIÈRE VISION

A revolução tecnológica do denim, do aviamento ao estilo, é o tópico da feira

A revolução tecnológica do denim, do aviamento ao estilo, é o tópico da feiraJeans com toque tecnológico, cara de desempenho e apelo esportivo cada vez mais evidente. De acordo com a mais recente edição da feira Denim Première Vision: esta é a próxima revolução (ou seria evolução) que o universo denim vai tomar. Durante os dias 26 e 27 de abril, cerca de 2.000 visitantes foram inspirados pelas coleções de mais de 1.200 companhias: cada uma com sua visão do rumo que o mercado azul vai tomar - considerando a temporada de Inverno 2019 internacional. Tendo como palco a o Paris Event Center; a feira que está em sua décima edição, trouxe como foco a inovação e a tecnologia, em uma versão mais experimental das apostas do mercado.

Novas áreas sinalizaram a intenção da feira em se tornar uma vitrine das macrotendências de mercado do segmento. Entre elas a Tech Innovation Scene, uma área inspiracional dedicada ao tema; contemplando as novas demandas do mercado: como performance térmica, robótica e denim conectado. Já o legado do segmento - foi conservado pelo espaço Premier Vintage Market. As tendências, por sua vez, foram sinalizadas logo na entrada do evento, através da área Phygitale, espaço que sintetizou o visual da temporada Inverno 2019.

A feira apontou os temas Beyond (alfaiataria vintage), Recode (estilo atlético tecnológico), Rainfall ( denim com toque e textura) e Bold (rasgo e jeans trabalhado com falas de riqueza). Na projeção do estilo ligado ao activewear; a feira trouxe aviamentos com efeitos ópticos, fechos com puxadores de argola; e uma ênfase muito grande no visual do agasalho esportivo. Bolsos canguru, e denim com acabamento lembrando tecidos esportivos foram recorrentes. No tema bold, o visual rasgado e o acúmulo de efeitos propõe a associação do ripped com materiais mais nobres e cintilantes, e sugere a criação de novas formas e materiais para os aviamentos aplicados. Em rainfall, o black denim com toque diferenciado, o trabalho de resinas no índigo e as variações de pigmento no denim são pontos importantes. Por fim na tendência beyond, o olhar do passado vem mais confortável, nas leituras antiquadas do denim moletom, que incorpora a linguagem do rasgo e do tratamento vintage.

Entre os insumos que ganharam mais destaque no evento, tivemos o resgate histórico do tecido promovido pela fabricante francesa Kassim, que assinou contrato com o atelier De Nimes para produzir denim pelas antigas e consagradas técnicas manuais de produção na cidade que deu origem ao tecido. No contraponto, a companhia também apresentou o novo acabamento, que combinado a um denim sensitivo em determinadas condições de luminosidade, é capaz de absorver consideravelmente a poluição. Em complemento, lançaram um denim que sinaliza para o atleta durante o movimento a faixa de risco para ligamentos e músculos. Já a Calik, lançou um denim elástico mais leve no peso - o Fly Jeans, com 80% de elasticidade e maior estabilidade.

A feira também apresentou como novidade uma seleção mais racional dos produtos expostos na área Denim Trends, simplificando a leitura da estação pelos visitantes. Nestes ítens, um QR code conectava as peças ao Denim Première Vision app, proporcionando a criação de um garimpo pessoal de fotos e informações. A feira também proporcionou um itinerário exclusiva para apreciação das mais recentes técnicas em lavanderias.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.