Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

07/06/17 15:30

SEGMENTO INFANTIL

Dimy Candy faz moda de criança para criança

Dimy Candy faz moda de criança para criançaJá pensou que muitas vezes quem está criando as coleções infantis não sabe exatamente os desejos e preocupações dos pequenos? E, que uma menina de apenas 10 anos pode sim usar a imaginação e desenvolver peças que se encaixam exatamente em seu universo?

E, foi exatamente isso, que Yasmine fez ao criar a Dimy Candy, uma marca com numeração que vai do 6 ao 16, feita por uma criança e, que reflete seu dia-a-dia, inspirações e desejos. "Esse projeto começou através do sonho que Yasmine tinha, de ser igual a mim. Aí fizemos uma consultoria com a stylist Bárbara Chiré, especialista no segmento e, surgiu a Dimy Candy", afirma Miriam Bittencourt Melo, que é Diretora Criativa da marca Dimy e mãe da Yasmine.

O Inverno 2017 foi apresentado num mega evento realizado em São Paulo com a presença das embaixadoras da marca, miniblogueiras e artistas descoladas que além de conhecer as novidades em primeira mão, puderam ainda customizar shorts e camisetas com patchs, aviamentos e tintas.

A primeira coleção traz o tema "Com a cabeça na Lua", inspirado nos trabalhos escolares de Yasmine e traz muitos patchs, aplicações, estampas e referências à planetas, sistema solar, asteróides, estrelas, além de corações, elementos lúdicos e frases divertidas, tons no prata, metalizados, e é claro, muito jeans, porque assim como a marca mãe, a Dimy Candy tem o denim como peça-chave. "Yasmine elaborou os desenhos que viraram estampas. E o mais legal é que é uma marca que tem uma criança por trás, o que deixa mais bacana porque ela sabe o que pode ou não usar", comenta Miriam.

Seguindo um estilo fashion, antenado, ousado, com toques rockers e moderninhos surgem muitos shortinhos que a garotada tanto ama com efeitos useds como rasgos, puídos e desfiados, onde o charme todo fica por conta dos patchs ou bottons que podem ser customizados como a criança preferir. Outro tema importante que permeia a estação é o fundo do mar em tons holográficos em rosas e azuis suaves e aplicações de conchas. O moletom com cara de índigo invade diferentes peças como os shortinhos com recortes arredondados, aspecto esportivo e, bordado com o logo da marca ou t-shirts com ou sem manga longa e estampas no prata e vermelho. Já o denim levinho no chambray confere leveza aos vestidos e batas com efeitos vintage e desfiados. O macacão ganha babados e manchas esbranquiçadas.

Para as garotas que não abrem mão de uma minissaia, a queridinha da estação continua sendo o modelo evasê com abotoamento frontal, mas há espaço também para as curtinhas com bigodes e amassados. As calças podem vir nos fits skinnies, boyfriend ou jogger com foco nas barras desfeitas, dobradas ou com corte a fio. Destaque ainda para as jaquetas e coletes que são os must have da estação.

As lavagens são super democráticas e, passeiam do bruto, somente amaciado ao delavê, com marmorizados ou no baby blue. Ainda entre os beneficiamentos surgem respingos de tinta, descarregamento de cor, esbranquiçados, amarelados e "falsos bolsos". Além dos detalhes em patches, bordados, os silks com inspiração nos grafites com frases ou palavras do universo infantil.

Entre os colors a estação traz tons suaves de verde, rosa e azul, além do salmão e bege. Para complementar os looks as meninas arrasam com moletons super estilosos repletos de bordados e aplicações de paetês, tricôs e parkas com estampas gráficas ou metalizadas no prata.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Notícias relacionadas
    Versão para Impressão
    Enviar para um amigo

    OK
    Notícias Mais Recentes

    Publicidade





    Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.