Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

06/07/17 00:00

INSPIRAÇÃO

Looks de estudantes vislumbram futuro do denim

Looks de estudantes vislumbram futuro do denimToda competição envolvendo design de moda, implica em expectativas quanto à descoberta de novas silhuetas, e a antecipação de novos rumos conceituais para o vestuário. Mas quando o material chave é o denim, encontramos uma exigência mais evoluída; pois critérios como modo de produção sustentável, por estarem mais ligados à excelência em nosso segmento, entram no jogo como pré-requisito junto ao apelo fashionista.

Uma das empresas formadoras de opinião que incentiva iniciativas neste formato, é a WGSN em parceria com AMFI. Recentemente, o portal global divulgou o resultado de doze looks desenvolvidos por estudantes, que mergulharam no universo denim, apropriando-se do material, pesquisando tendências, analisando técnicas e acabamentos; e realizando experimentalismos com a forma e a construção. No currículo de toda essa maratona, constaram também empresas gigantes do universo azul: Candiani, ZDHC e Archroma.

Os seis looks eleitos, buscaram representar a visão do futuro da sustentabilidade dentro da realidade que a moda apresenta. Em sua maioria, as criações buscaram encontrar volumes que comunicassem valor de moda, dentro de construções onde a idéia do multifuncional se salientassem como diferencial. Também a idéia da peça que veste de diferentes maneiras, foi contemplada, assim como o tema empoderamento feminino, que trouxe a estética de David Bowie como referência inspiracional. As fisionomias icônicas do jeanswear, e a atemporalidade da alfaiataria, também foram mencionadas: em consenso, junto a cores vibrantes estilo blocked; criando contrapontos com a idéia de tecnologia.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: DIVULGAÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.