Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

06/07/17 11:55

MERCADO

Inspiramais vai além do setor calçadista

Inspiramais vai além do setor calçadistaUm longo caminho percorrido, persistência, uma equipe competente, design, inovação, criatividade, a valorização do artesanal, mas também de novas tecnologias, tudo isso e muito mais alçaram o Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes à um dos principais salões da América Latina unindo a indústria, inpirações e matérias-primas com as novidades em componentes, tecidos, sintéticos, couros, saltos, enfeites, aviamentos entre outros itens. Desde a edição passada o evento ampliou seu campo de atuação agregando o setor de moda e também de mobiliário em um contexto onde tudo "conversa entre si". "O sapato fala com a roupa, com a joia, com a bolsa, com todos os acessórios inclusive com os móveis e qualquer ideia de moda para qualquer segmento", afirma a superintendente da Assintecal, Ilse Biason

O Inspiramais realizado nos dias 3 e 4 de julho, em São Paulo, trouxe as tendências para o Inverno 2018, apresentando o tema LEVEZA - em meio à um contexto crítico em todos os aspectos onde o evento sugere trabalhar com a esperança e novos valores. "A palavra leveza nos transporta para um cenário no qual valores antiquados estão sendo constestados. No qual o pesado - símbolo de valor, qualidade, duração, solidez e segurança -vai sendo suplantado pela leveza", afirma Walter Rodrigues. Aqui entram equilíbrio, miniaturização, gravitacional, evanescente, inflável, tênue, fluido, elasticidade.

Com 132 stands e mais de 800 lançamentos o evento teve um aumento de 46% no número de expositores, em relação à edição do Inverno passado e, superou todas as expectativas: Durante dois dias foram contabilizados US$ 8,26 milhões de negócios diretos e de médio prazo. O Projeto Comprador - fruto do projeto By Brasil Components and Chemicals- recebeu 30 compradores de 56 empresas da Colômbia, Índia, México, Peru, EUA e Ásia.

Com realização da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para o Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), By Brasil Components and Chemical, Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Brazilian Leather e promoção da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) e parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), todos os representantes das empresas abordaram o poder da integração dos setores; A superintendente da Assintecal, Ilse Biason, ressaltou a importância desta união para o fortalecimento do setor do vestuário e também a abertura de novos negócios. “Somos uma cadeia integrada e é preciso fortalecer todos os dias esta união, para que nossos negócios com os mercados nacionais e internacionais tragam ainda mais resultados”. Além disso, em tempos de crise política é importante valorizar artigos diferenciados, agregar valor com tecnologia e design e, investir nas novas gerações que já nasceram conectadas. "A gente não precisa de mais um sapato, uma bolsa, a gente precisa DO sapato, DA bolsa", afirma o estilista Walter Rodrigues comentando sobre a valorização de um produto que encante o consumidor pela inovação e design, não somente pelo preço baixo.

Através do "Inovamais" o evento trouxe nessa edição o "Corredor de Inovações" um espaço com curadoria de Jefferson de Assis agregando expositores que buscam o design diferenciado em seus produtos e, "Rodadas de Inovação", com o objetivo de aproximar empresas e universidades por meio de intercambio de informações e desenvolvimento de produto.

O Preview do Couro antecipa o Verão 2019 com o tema "Resistência" onde os visitantes puderam conferir cores, texturas e estampas aplicadas em 18 peles. Já o projeto Referências Brasileiras incentiva a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil mesclando música, danças, festas, comidas, arquitetura, mobiliário, natureza, etnias e artesanato. Coordenado pelo designer Jefferson de Assis surgem releituras do Bumba Meu Boi, Caboclos de Fita, Rajados, Vaqueiros,entre outros. Além disso os visitantes puderam participar de palestras sobre os principais assuntos da cadeia.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.