Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

11/07/17 10:17

INSPIRAMAIS

Evento amplia número de expositores e traz novos segmentos da moda

Evento amplia número de expositores e traz novos segmentos da modaFoi realizada na semana passada, em São Paulo, a 16 edição do Inspiramais - Salão de Design e Inovação de Componentes reunindo fabricantes de calçados, bolsas, acessórios, vestuário e móveis, ampliando a opção de segmentos unindo criatividade e inovação em espaços inspiracionais e lançamentos para o Inverno 2018. O evento, como sempre, apresenta uma pirâmide com as tendências divididas em 60% - Tem que ter - massificação ( o que já caiu nas graças do público e é venda certa) 30% - Aposta - processo (o que ainda está em processo de aceitação) e 10% - Criação Autoral - busca pelo novo (somente os influenciadores usam e disseminam ao público, inspirando novas propostas.

O tema dessa edição é Leveza e se posiciona nos 10% com as palavras surrealismo, ar, tenacidade, os 30% ficam com o tema Apropriação e os conceitos adaptação, subversão, e a inspiração Ubuntu que já está massificada com o movimento acenstral, provocante, cadência, entre outras, com 60% da preferência do público.

Conheça os lançamentos das marcas de aviamentos que estiveram presentes no Inspiramais.

Icla - Sempre realizando pesquisas pelo mundo a empresa mescla as principais tendências de acordo com seu público-alvo com foco no produto. "A gente pega a informação e transforma em produto, sempre buscando inovação em tags, etiquetas e metais", afirma João Marcelo Martin Fernandez, designer da Icla. Entre as novidades estão a linha de fivelas e os termocolantes colocados diretamente nas peças - roupas ou calçados.

A empresa ainda traz opções diferenciadas em etiquetas de couro em tons como o vermelho e o azul e o PU com outras opções bem versáteis e que podem ser trabalhadas em diferentes processos. O kit de produtos com inspirações que "conversam entre si" apresenta a variedade de soluções das peças. Destaque para os metalizados prata e dourado, artigos com texturas e mistura de materiais.

Grupo Visual Etiquetas - A empresa de Colatina no Espírito Santo trabalha com acessórios para confecção entre eles, etiquetas, fivelas, bottons, plaquinhas, botões, carteiras e cintos. Entre as etiquetas externas surgem os laminados, sintéticos, couros ecológicos e naturais, veludos, vinil e jeans. O tema do Inverno 18 seguiu a mesma inspiração do evento trazendo leveza, transparências e fluidez.

Destaque para os bottons super divertidos e, que fazem sucesso em jaquetas e coletes no denim com figuras de unicórnio, cupcake, abacaxi, arco-íris ou folhagens e insetos. Os patchs coloridos também chamam atenção com imagens de corações, bandaid ou ainda a Frida. Texturas, pedrarias e metais incrementam os produtos em couro.

ITM Têxtil - Para o Inverno 2018, a ITM Têxtil adotou uma nova estratégia de Desenvolvimento de Produtos e passou a dividir com os seus clientes o seu processo de criação. Após uma série de análises e estudos de referências vindas de desfiles internacionais, feiras mundiais focadas na indústria de calçados e acessórios e revistas e bureaus especializados no tema, a empresa preparou um material contendo as tendências mais relevantes para o mercado calçadista na estação. O destaque fica por conta da tecnologia Dry Shield, tecido impermeável que oferece troca de calor e, maior respirabilidade e, a linha EXPAND um artigo com stretch que parece o neoprene - mesmo visual tecnológico e moderno, mas tem a vantagem de oferecer conforto, custoXbenefício interessante e facilidade de produção. Ele vem em duas cores no direito e avesso e mantém uma ligação entre os fios que forma uma camada que confere maior respirabilidade. Pode ser usado em jaquetas, bolsas e qualquer outro acessório. Este produto foi o vencedor da categoria DESIGN do Prêmio Primus da Assintecal neste ano.

A empresa trouxe dois temas para a estação: Winehouse com inspiração na cantora inglesa com peças que ganham visual vintage com estampas florais de fundos claros ou escuros, etnias e toques urbanos. E o tema Mars, inspirado no cantor pop americano Bruno Mars e, que traz um visual mais streetwear em cores sólidas com o azul, cinza, preto, além do vermelho e, laranja com destaque para o tricô que busca um acolhimento em meio ao caos urbano.

Britânnia Têxtil - A tecelagem mineira que está há mais de 25 anos no mercado e, é conhecida pelas fitas em uma infinidade de cores e materiais - para os segmentos de bolsas, calçados, lingerie, moda, acessórios e artesanatos - traz para o Inverno 2018, formas plissadas, drapeadas e babados com destaque para a organza e o gorgurão. Surgem laços maiores e bufantes produzidos em cetim fosco e fitas estilizadas. Os famosos tressês da marca surgem nas versões rígidas e elastizadas em novos tons. Para o segmento jeanswear as franjas lisas ou estampadas, pompons e faixas garantem um ar étnico com aspecto hand made em detalhes, principalmente de jaquetas e casacos.

A empresa ficou muito satisfeita com a realização de novos negócios, prospecção de vários clientes, além de expandir sua participação no mercado. A Gerente de Exportação da Britânnia Têxtil, Natalia Shaw, declarou: "Esta edição do Inspiramais superou nossas expectativas! Tivemos uma visitação qualificada; notamos a ausência de algumas marcas, mas ganhamos novos clientes, tanto internacionais - como do México, Peru, Colômbia e Argentina, que nos surpreenderam com a demanda - quanto os nacionais, especialmente da região Sul do Brasil, em peso, Rio de Janeiro, São Paulo e Juruaia (MG), que sempre estão presentes". E finaliza: "Recebemos também diversas marcas de calçados, bolsas e acessórios que já são clientes da Britânnia - como Arezzo, Grendene, Luiza Barcelos e Schutz -, além de marcas têxteis como Buddemeyer, C&A, Marisol, Redley e Riachuelo".

Vicunha - A Vicunha esteve presente pela primeira vez no evento à convite da organização do Inspiramais com o objetivo de ampliar o leque de opções dos expositores, também para o segmento de vestuário. A empresa apresentou seu Inverno 2018 com destaque para a tecnologia dos tecidos na linha High Tecnology Color onde surgem artigos inteligentes e, que ganham fios Nilit Fibers(R) que colaboram para redução de temperatura, efeito bacteriostático e gerenciamento da umidade, a linha Bio-Stretch que traz artigos com construção diferenciada e stretch multidirecional que conferem fluidez e máxima liberdade de movimento, e os brins da linha Ripell Color, nas cores, laranja, prata e marinho em artigos que acompanham a onda do activewear com acabamento exclusivo e resistente e aspecto esportivo. Os tecidos como o denim bruto também podem ser utilizados em diferentes calçados como botas, alpargatas e papetes, além de bolsas, mochilas e malas.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.