Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

13/07/17 08:59

INSPIRAMAIS

Tecnoblu apresenta a coleção From the Earth para o Inverno 2018

Tecnoblu apresenta a coleção From the Earth para o Inverno 2018A Tecnoblu participou pela segunda vez do Inspiramais -Salão de Design e Inovação de Componentes que aconteceu na semana passada em São Paulo e comemorou essa aproximação da feira com as confecções de vestuário de moda.

"O Inspiramais nos torna mais visíveis para os calçadistas e agora também começamos a encontrar os confeccionistas em uma feira que reúne um formato inteligente. Viemos com expectativa moderada, mas sempre nos surpreendemos", afirmou Simone Carsten, gestora de branding da Tecnoblu.

Simone ainda afirmou que além de apresentar a coleção e conhecer novos clientes, fazer novos negócios é muito importante em meio à crise que estamos vivendo. E o Salão consegue mesclar todas essas estratégias de construção de imagem e vendas. Ela conta ainda que começaram a trabalhar com o setor calçadista no ano passado e deu muito certo, por isso pretendem investir mais ainda no segmento. Já o mercado jeanswear, segundo a gestora, continua sendo o principal, de maior demanda. "Você pega um jeans e já consegue ver o "ID" (identidade) dele, a carga de informação de moda que a peça tem", comentou Simone.

A empresa que trabalha com books exclusivos para o segmento denim traz para o Inverno 2018 o tema "From the Earth", em uma pesquisa no deserto do Atacama, no Chile e, que passa pelos quatros elementos: terra - com superfícies irregulares, acidentadas, tons de rochas e de minerais, fogo - metalizados queimados, efeitos crespos, ásperos, superfícies queimadas, flocados, água - cristais sobrepostos, brilhos metálicos, monocromia, deformações ópticas e sobreposições tridimensionais e ar - textura de bolhas, superfícies opacas em contraste com brilhantes e, acabamento emborrachado. A inspiração vem dos géiseresque se alternam com o silêncio de paisagens lunares e águas borbulhantes, numa viagem ao núcleo do nosso planeta. Tanto a linha Casual quanto a Jeanswear comtemplam os diferentes perfis de produtos que agregam maior valor às coleções com destaque para os jacquards, etiquetas de cós, decorativos, tags e lacres.

Para o jeanswear destacamos os spikers, efeitos metalizados e furtacor, brilhos como se fossem estrelas, bolhas de água e diferentes processos com efeitos desgastados, recortados e manchados seguindo o aspecto vintage. O couro pode vir "queimado" com gravação à laser ou retorcido , o PU surge na versão dupla face e as etiquetas ainda brincam com pedrarias, tachas e efeitos flocados. A mistura de materiais é sempre bem-vinda onde entram texturas variadas e elementos-surpresa. O denim também pode vir como um tag totalmente recortado como se tivesse sido queimada pelo fogo e contasse a história da peça. Os tons passeiam pelos terrosos, azulados com pontos de luz, branco, prata, preto e, o vermelho do fogo.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.