Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

08/08/17 10:20

CONFIRMAÇÃO DE TENDÊNCIAS

Shorts para qualquer hora e estação

Shorts para qualquer hora e estaçãoOs shorts são "bate-caixa" dentro das marcas jeanswear, não importa a estação ou faixa etária, diferentes versões fazem sucesso para várias ocasiões. Por isso, estamos sempre em busca de novos modelos em nossas pesquisas internacionais. Dessa vez, selecionamos opções de fast fashion, com foco no público jovem em confirmação de tendências para o Verão 2018.

A democracia da moda traz um infinidade de opções, mas temos visto muitos modelos com cintura mais alta e recorte arredondado ou reto, sem grandes interferências (Forever 21, Zara) . As tonalidades passeiam entre o delavê, quase branco até o bruto, com carinha de alfaiataria. Marcas como Aeropostale,Bershka e Desigual investem pesado nos efeitos vintage em shorts bem curtinhos como as meninas adoram. Em lavanderia temos barras dobradas, com desfiados, rasgos, puídos e bigodes em 3D. Ranhuras, cerzidos e bolsos aparentes também chamam atenção em peças com o frescor do verão.

Esbranquiçados, marmorizados e reservas de cor se destacam até no black denim que ganha uma carinha rebelde. Os aviamentos também são importantes nos shorts e, aqui surgem nos bottons divertidos em diferentes temas e nos ilhoses laterais que podem ser trabalhados também com o próprio denim (Zara). O delavê com manchas escuras faz sucesso na estação mais quente do ano. Aqui as barras são menos trabalhadas mas ganham aspecto used, como se tivessem sido cortadas em casa. Entre os colors, o vermelho e o verde militar surgem juntamente com o vinho e os acinzentados.

A gigante H&M tem uma variedade enorme de peças repostas semanalmente, mas aqui trouxemos shorts com foco nas barras que recebem corte à fio e são valorizadas com todo o trabalho em lavanderia. Não podemos esquecer dos modelos ajustados, principalmente com cinturas no lugar e alto power de elastano e, que ganham menos interferências; Bordados, estampas e silks decoram com florais e estrelas (Holister). Já a fasf fashion Pimkie investiu em muitos bordados que ganham toques do japonismo com flores e, animais como o peixe, mas também há opções do "feito em casa" com barras desestruturadas, o aspecto artesanal das rendas e aviamentos como os famosos e queridinhos pompons, bordados florais em tons vivos em contraste com o white denim e o tropicalismo da estação com folhagens e tucanos super coloridos.

A limpeza das peças, somente com algumas interferências localizadas, surge nos shorts da Mango, Paige, Levi´s e Lefties. Destaque ainda para o silk com estampas que remetem à praia (Lefties e Mango) e para reconstrução do denim num efeito muito bacana de sobreposição de tecidos e lavagens diferentes com "falso bolso" conquistado em lavanderia (Levi´s). Opções com elástico na cintura no chambray, tanto somente amaciado, quanto em tons mais clarinhos, ainda chama atenção com uma pegada sportswear.

A TRF, marca mais jovem da Zara trabalha com shortinhos que ganham efeitos destroyer com recortes nos bolsos, furos, rasgos, puídos e franjas. A Zara também segue o mesmo estilo inovando nas aplicações de pérolas, estampas de caveiras e tampões com paetês em meio aos navalhados. O cós pode vir destruído no delavê com reserva de cor.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VANESSA DE CASTRO | FOTOS: EQUIPE GUIA JEANSWEAR

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.