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12/09/17 11:40

NEW YORK FASHION WEEK

Chromat sugere denim imerso entre o esporte e a malícia

Chromat sugere denim imerso entre o esporte e a malíciaOs desfiles ready-to-wear de Nova Iorque estão em plena atividade. Logo o GuiaJeanswear dá início ao seu garimpo direcional, buscando o olhar seletivo para as marcas que elegem o denim como material-chave de suas coleções. Desse olhar, retiramos as tendências do Verão 2018 internacional (equivalente a Verão 2019 nacional), que prometem influenciar o segmento azul, em particular.

E o primeiro nome relevante deste line-up selecionado por nossa equipe é a Chromat. O motivo é que ela trouxe um design muito conveniente para influenciar principalmente as marcas de beachwear nacionais. Náutico, nudez, partes do corpo expostas, swinwear, pegada atlética: todas referências que nos interessam e que foram exploradas pela grife e levadas para a linguagem do denim.

Dentro desta profusão o índigo recebeu um toque a mais de malícia - especialmente na parte superior do look. Foram múltiplas versões de tops estruturados, explorando tendências ligadas ao universo das lingeries; como o busto meia-taça e alças no arrebatador estilo stripped. Ainda no mix de blusas, a grife sugeriu construções embutidas em bainhas de regatas, lembrando cintas-ligas na versão tiras e ilhoz. Novas áreas do corpo feminino foram parcialmente expostas, como a parte inferior do busto; sinalizando que a moda pode explorar comprimentos sugestivos em localizações preservadas até então.

Para compensar a ousadia, o jeans na parte inferior da produção veio ajustado na cintura e nos quadris; porém relaxado pelo corte pantalona no entrepernas. O resultado trouxe um “quê” de beira de praia arrastado, salientado pelo desenho blocked estilo calça reaproveitada. Em paletas frias de azul, cinza e metalizados; todas estas criações foram colocadas dialogando com leggings de academia, recortes de desempenho e acessórios como meias 3/4. Um prato cheio para jogar apelo comercial nas marcas brasileiras que trabalham o estilo mulherão, representante de uma das maiores fatias de consumo do jeans nacional.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: YANNIS VLAMOS / INDIGITAL.TV

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