Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

09/10/17 17:11

MODA DE RUA

Paris adota um modo de vestir mais street

Paris adota um modo de vestir mais streetO giro pela moda de rua promovido pelo aglomerado de fashionistas na temporada ready-to-wear é realmente completo: passamos pelo estilo urgente de Nova Iorque, pelo jeitão chuvoso de Londres; e pelo toque rebuscado de Milão. Para encerrar esse olhar, existe sempre uma expectativa de que a versão mais conceitual das tendências, seja vestida pelas ruas iluminadas de Paris. Porém nesta temporada, a capital veio mais street do que nunca. Volumes soltos, barras arrastadas, e modo de vestir retorcido, marcaram o estilo de grande parte das produções.

Desse vestir-se desalinhado, vieram propostas como a jaqueta oversized parcialmente jogada para dentro do jeans, e abotoada no ombro oposto. Dessa mesma ideia de roupa envelopada, o sotaque francês mencionou os kimonos com jeitão de sobretudo, como key item para as produções mais refinadas. Mas a silhueta predominante de Paris foi sem dúvida a pantalona. Relaxada e arrastada, ou fashionista e cropped; a modelagem foi pretexto tanto para camadas amplas e sobreposições, quanto para fendas profundas e atualização do entrepernas de macacões.

A estética upcycling, por sua vez, reafirmou os corselets interpretados em denim como novo key item dos fashionistas; e o visual jeans reaproveitado como a nova bandeira do look alta moda. Barras trabalhadas ainda não esgotaram sua criatividade: e passam a incorporar soluções blocked, ou construções mais largas como variação - junto a um novo complemento ideal que emerge: o sapato ou boot branco.

Concordando com os demais centros de moda, a capital francesa vestiu diversas produções da roqueira madura com sobretudo. Nelas, o jeans foi mais ajustado: baggy, reto ou skinny; sempre associando a t-shirt com preferências musicais ao discurso maduro da alfaiataria pesada. Anos 90 passaram por lá, mas desta vez sem aquela sensação de “deja vu”. A pegada grunge, foi completamente diferente: marcada pelo toque empoderado da alfaiataria, e do acabamento chic dos scarpins.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.