Logo Guia JeansWear

Selecione seu idioma

Notícias

11/10/17 00:00

FORMAS

As mudanças drásticas de volumes e comprimentos sugeridas por Paris

As mudanças drásticas de volumes e comprimentos sugeridas por ParisSabe aquele ditado todo determinado que justifica escolhas opostas com a frase é “tudo ou nada”? Ou ainda, é “8 ou 80”? Na temporada de Verão 2019 apresentada em Paris, eles poderiam tranquilamente definir algumas das direções mais relevantes aplicadas nas formas. Nos casacos, ou são muito curtos, ou muito longos. Nas produções, ou temos o peso das camadas e do acúmulo de volumes; ou nos deparamos com a brisa de produções esvoaçantes e arrastadas.

Um dos fits responsáveis por estas variações é o baggy; citado em Paris como o novo formato maduro e elegante para produção com jeans. Destacando esse apelo, ele veio acompanhado de peças mais estruturadas e formais na parte superior. Já as Pantalonas, foram destacadas nas leituras românticas, acompanhadas de blusas longas, estampadas e fluidas. Daí a grande diferença no modo de incluir estas duas modelagens no look. A pantalona é mais jovem e delicada. A baggy, empoderada.

O jeans cargo, por sua vez, foi proposto extremamente construído, dividido por fechos no giro do entrepernas; podendo assim se transformar em shorts ou capris - vide Balenciaga. E o corte reto, foi resgatado por bermudas mais longas, que trouxeram cortes ousados no gancho como elemento trendy de atualização.

Ao chegar no visual dos casacos, a linguagem blocked voltou como opção para quebrar o toque sóbrio da alfaiataria: diálogo para o jeans oitentista de Bárbara Bui. E no outerwear, os saltos de comprimentos já mencionados nos demais centros de moda, se legitimaram. Jaquetas e coletes, definitivamente vão usar a variação de comprimento - do cropped ao maxi - como apelo comercial. Além disso, vão revezar-se entre as versões reta com apelo cool, essencial e ajustada, ou ampla e trabalhada; para conquistar mais espaço no closet denim global.

O Guia de Tendências by Guia JeansWear é um serviço de pesquisa de tendências para o segmento jeanswear. Para saber mais sobre como podemos ajudar ainda mais no desenvolvimento de coleções assertivas para sua marca entre em contato pelo email atendimento@guiajeanswear.com.br ou pelo telefone (11) 2475.1113.

Fonte | Assinatura: VIVIAN DAVID | FOTOS: REPRODUÇÃO

Fotos

Versão para Impressão
Enviar para um amigo
FaceBook
Twitter
 
Versão para Impressão
Enviar para um amigo

OK
Notícias Mais Recentes

Publicidade





Guia JeansWear Copyright 2005 - 2014. Todos os direitos reservados.